quinta-feira, 3 de março de 2011

Breve Histórico

O Colégio Estadual Barão do Rio Branco há 55 anos vem ensinando. Localizado no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, o Colégio foi inicialmente usado como alojamento da Escola Técnica Princesa Isabel, que se situa em frente a escola. Mais adiante, se transformou num Externato Masculino, onde era lecionado aulas para o ginásio, atual ensino fundamental. Depois da Década de 80, a escola técnica se tornou o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, que atualmente conta com mais de 2.000 alunos, que estudam nos turnas da manhã, tarde ou noite.
A  meta atual da escola, é preparar o estudante e dotá-lo de conhecimentos suficientes para enfrentar o disputado mercado de trabalho. Esta é a filosofia pedagógica do colégio, que mesmo sendo uma instituição estadual, visa sempre formar uma geração vitoriosa e preparada para triunfar numa sociedade cada vez mais competitiva.

Projetos e Vestibular

 A direção procura sempre auxliar os professores nas execuções de Projetos, Feira Cultural, Torneio de Futsal (organizado pelo Grêmio Estudantil), Aula-Passeio e diversas atividades. O Vestibular, que é um assunto muito sério do colégio, sempre é destacado pelos funcionários. Calendário de provas e inscrições, estão sempre à mostra nos painéis que ficam expalhados pelos corredores do colégio. “O Colégio fundado na Zona Oeste, como o nosso, tem um lado histórico muito importante. Às vezes os pais não sabem disso, mas como temos um comprometimento com a educação, nos preocupamos sempre com a formação do aluno em termos de cidadania. A informação do período do Vestibular, serve para estimular os alunos. Além de contarmos com o Pré-Vestibular Social, em parceria com a Fundação CEDERJ, que funciona aos sábados em nosso colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário